quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Jesus Punk?

De primeira vista o titulo "jesus punk" deixa transparecer um falsa ideia de que estou fazendo uma piada, mas não, se formos pensar direito Jesus não foi nada mais nem menos do que um Punk Religioso, assim como Moises, assim como Mahatma Gandhi e outros. A principio a proposta talvez não seja tão correta ao simplismente nomea-lo punk, ja que punk vai contra todas as ideias modernas de uma sociedade normalmente com um senço de humoristico à agressivo, vindo de piadas contra a atual "ditadura" até o caos infringindo a ordem. Mas o ser Jesus, pelo que consta na historia, apenas era contra o modo como as pessoas eram tratadas sendo assim um ser muito liberalista, foi condenado por ser um peso para o governo que precisava manter certas ideias nas cabeças alheias do povo. E NÃO, Jesus não tinha poderes magicos nem seu apelido era Gandalf, ele não era virgem, ele ja deve ter se masturbado alguma vez na vida, ele fazia cocô escuro e em nunhum segundo ergueu as mãos e disse "eu sou foda", o povo apenas vui ele como um ser abençoado porque mudou costumes incomodos por causa de um ser quee não se deixava levar pelas tradições ridiculas das quais ele refletiu e chegou à tal conclusão de que são ridiculas.



(imagem satirica demonstrando fisicamente a aversão social)

Mais algumas coisas a serem destacadas, uma delas é "Jesus Cristo", se for sair perguntando para as pessoas, 99% não vai saber o que é cristo e algumas irão responder ignorantemente "Jesus", Cristo significa "aquele que sofreu", a principio uma vida sem sofrimento é uma vida que não existiu, pois todos temos nossos sofrimentos independente de quais são eles. Outra coisa "Anti-Cristo", anti-cristo não quer dizer que somos contra Jesus (sim sou anti-cristo), eu sou fã deste Homem, certas coisas não me convém porém ele é uma pessoa, querendo ou não, valoravel. Anti-cristo vem a ser contra o simbolo cristão que é essa IMAGEM TOSCA colocado à cabeça de seus servos, como me atrevo a chamar, e o Islanismo não é muito diferente também. Sem mais por hora.

"As pessoas apenas veem e aceitam somente o que aceitam ver" - Anton Giese Anacleto

ps. Cabe-se bem aqui a frase de Fredrich Nietzche ja dita em outro post, "anti-anti-nazismo?"

4 comentários:

Erikson disse...

Interessante o post, e não ouso comentar muito sobre ele, na medida mesmo em que não sou cristão, e acho o terreno do cristianismo um terreno instável para trançar argumentos. Mas, comparação interessante. Meu comentário fica mais por conta de dois pontos: Crito não vem do grego "ungido"? Claro, pode haver um deslocamento do sentido que desconheça para dizer que se unge aquele que sofre, mas não sei se seria o caso, realmente. Até porque o título Christos, vertido do "Messiah" hebraico dizia respeito também a reis e profetas.
Outro ponto é com relação à frase atribuída a Nietzsche. Entretanto, apesar de muitas vezes ter seu pensamento considerado como influenciador do nazismo, ele morreu um longo tempo antes do partido nacional-socialista alemão tomar o poder na Alemanhã, e o termo "nazismo" se tornar comum. Onde ele arremata tal frase?
Abraços!
http://poramoralingua.blogspot.com

Anton disse...

há, mas quanto à referida frase, eu não digo que Nietzsche a fez em relação a tais assuntos na sua forma superficial e sim nos principais aspectos que contém. eu digo que a frase de Nietzsche se cabe ao conceito de que as pessoas não se preocupam em entender as coisas e sim julgar divino ou deplorável, apenas.

Erikson disse...

Ah, entendo, entendo!
Seria uma frase metafórica de seu ensino, então.

Anton disse...

exato.